Face a necessidade de reforçar o posicionamento do Banco Nacional de Angola, enquanto autoridade monetária, cambial, de regulação e supervisão, em função do dinamismo actual da actividade financeira, foi efectuada uma nova composição do seu Conselho de Administração.
Com efeito, o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, nomeou por Decreto Presidencial, dia 01 de Novembro de 2017, Rui Miguêns de Oliveira, para o cargo de Vice-Governador do Banco Nacional de Angola, tendo sido reconduzido Manuel António Tiago Dias, igualmente para Vice-Governador do Banco Nacional de Angola.
De igual modo, através do mesmo Decreto Presidencial, foram nomeados novos Administradores do BNA, nomeadamente, Beatriz Ferreira de Andrade dos Santos, Miguel Bartolomeu Miguel, Pedro Rodrigo Gonçalves de Castro e Silva e Tavares André Cristóvão.
Dispõe a Lei no 16/10 de 15 de Julho, Lei Orgânica do Banco Nacional de Angola, que os membros do Conselho de Administração, incluindo os Vice-Governadores, são nomeados pelo Titular do Poder Executivo, para mandatos de cinco anos.
O elenco dirigente do Banco Nacional de Angola, representado no Conselho de Administração, integra para além do Governador que o preside, dois Vice-Governadores e quatro administradores, num total de sete membros.
Publicação da autoria de Fonte Externa:
BNA
02/11/2017