Venda de divisas: BNA fixa em 500 euros o valor para ajuda familiar

O Banco Nacional de Angola recomendou aos bancos comerciais a vender o equivalente a 500 euros, para permitir a um número maior de cidadãos, entre estudantes e doentes no exterior, a ter acesso à moeda estrangeira.

Segundo o governador do BNA, José de Lima Massano, existe uma procura elevada de divisas e os números actuais obtidos, via bancos comerciais, apontam para a existência de solicitações acima de 400 milhões de euros nas instituições financeiras bancárias.
“Temos noção que os valores que recomendamos para venda nesta altura aos bancos comerciais é baixo, mas se acontecer com regularidade vai ajudar resolver muitos dos problemas que os cidadãos enfrentam, nesta altura, no exterior do país”, referiu o governador do BNA.
Na reunião orientada pelo Presidente da República, o Conselho de Ministros aprovou o Plano director Municipal de Viana. O documento de gestão territorial visa o enquadramento de várias acções no âmbito dos programas, estudos e projectos em curso que têm incidência naquela parcela territorial, como o Novo Aeroporto, o Porto Seco, a Zona Económica Especial e as infra-estruturas rodo e ferroviárias.
O Conselho de Ministros aprovou ainda os novos modelos de cartões de identificação do antigo combatente, do deficiente de guerra e familiar de combatente tombado ou perecido.

Publicação da autoria de Fonte Externa:
Angonoticias
08/02/2018

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.