Adesão à Zona de Livre Comércio vai ser gradual

A embaixada dos Estados Unidos em Angola elimi-na, a partir de hoje, a taxa de emissão de 10 dólares para todos os solicitantes do visto de turista com passaportes angolanos.

A medida é válida para todos os angolanos, quer so-licitem em Luanda ou em qualquer outra parte do mun-do. Anteriormente, os cidadãos angolanos tinham que pagar uma taxa de 160, antes da entrevista de visto, e 10 dólares depois da entrevista. Agora, só terão de pagar a taxa de 160 dólares no acto da entrevista.
A eliminação da taxa de emissão é o resultado de re-visões periódicas para ga-rantir que as taxas e os prazos de validade sejam consistentes com as condições recíprocas concedidas por outros países para os Estados Unidos.
Os prazos de validade para o visto de turista continua a ser de dois anos. “Estamos encorajados pela simplificação do regime de vistos do Governo angolano, in-cluindo o sistema de vistos electrónicos e os seus planos para um visto de investimento mais simplificado”, disse Sam Worland-Esquith, cônsul da Embaixada dos EUA em Luanda.
O diplomata espera que as mudanças em ambas as partes contribuam para au-mentar as visitas de turismo e de negócios dos cidadãos dos Estados Unidos e de Angola.

 

Publicação da autoria de Fonte Externa:
JA
02/10/2018

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.