AIPEX de Angola aprova propostas de investimento avaliadas em 400 milhões de dólares

Agência de Apoio ao Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) aprovou, desde Julho, 42 propostas de investimento, avaliadas em mais de 400 milhões de dólares, segundo escreve o Jornal de Angola.

O administrador do AIPEX, Lello Francisco disse ao jornal que a “mais abrangente” das propostas aprovadas é um projecto agrícola para produção de milho e soja em Malanje, cifrado em 30 milhões de dólares.

A operação consiste  na produção de gritz, matéria-prima para o fabrico de cerveja, e poderá estar a funcionar dentro dos próximos três anos.

Lello Francisco salientou também um outro projecto aprovado de modernização da Vidrul, em Luanda, em que são empregues mais de 20 milhões de dólares na substituição dos actuais fornos e na produção de recipientes de vidro para bebidas alcoólicas, refrigerantes e outros produtos.

O administrador da AIPEX referiu igualmente um terceiro grande projecto, que representa um investimento de 50 milhões de dólares, que se destina a construir uma unidade industrial no Bengo, especializado na produção de vasilhame em cerâmica e vidro para diversas utilidades.

Lello Francisco, que administra a área de Avaliação de Propostas de Investimento, Estudos e Acompanhamento de Projectos da AIPEX, garantiu que as condições para o arranque destes projectos estão “totalmente criadas” e, no conjunto, resultam na oferta de três mil postos de trabalho.

Publicação da autoria de Fonte Externa:
Macauhub
15/10/2018

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.