Diferença da taxa de câmbio oficial e paralelo abaixo de 20%

A taxa de câmbio oficial em Angola em comparação com o mercado paralelo está agora abaixo de 20%, disse o ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico de Angola, afirmando que, em janeiro último, se situava nos 150%.

Manuel Nunes Júnior, que falava no final de um encontro de discussão pública da proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2019 com os parceiros do Governo, reivindicou que a diferença da taxa de câmbio é “um feito” estabelecido previamente pelas autoridades.

“O Governo angolano estabeleceu, para até final do ano, a meta de 20% na diferença da taxa de câmbio entre o mercado formal e paralelo, um feito que foi conseguido antes do período previsto”, disse.

Na sua comunicação, o ministro de Estado, que também responde pela área Social do Governo angolano, frisou que a taxa de inflação prevista para 2018 é de 20%, “um indicador inferior em relação ao do ano anterior, que atingiu os 23%”.

Na hora do balanço, o governante considerou positivo o encontro que decorreu na Escola Nacional da Administração, em Luanda, capital do país, salientando que é desejo do Governo que o exercício de auscultar os seus parceiros “seja contínuo”.

Publicação da autoria de Fonte Externa:
Jornal Mercado
17/10/2018

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.