Angola deverá quadruplicar a produção de sal para 440 mil toneladas no decurso dos próximos cinco anos, disse terça-feira em Luanda a ministra das Pescas e do Mar, Victória de Barros Neto.
A ministra adiantou que aquele número pressupõe um aumento de 300% na produção actual, de 110 mil toneladas, que será suficiente para cobrir as necessidades de consumo directo do país, segundo a agência noticiosa Angop.
Victória de Barros Neto, que prestava declarações à margem da reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros, informou que a materialização desse propósito passará, necessariamente, por um trabalho concertado com o sector privado.
Com essas medidas, disse, pretende-se que Angola atinja a auto-suficiência para o consumo interno e crie excedentes para exportação para os países vizinhos e para outros mercados internacionais interessados no sal angolano.
Publicação da autoria de Fonte Externa:
Macauhub
14/11/2018