Apresentados os novos membros do Conselho de Auditoria

Na manhã de 16 de Novembro, na sala Zimbo, foram apresentados os Novos Membros do Conselho de Auditoria, numa cerimónia que contou com a presença dos membros do Conselho de Administração, membros do Corpo Directivo e Consultores do Banco Nacional de Angola.

A nova composição do Conselho de Auditoria integra, a Dra. Eliana dos Santos, nomeada por Despacho n.º 3974 de S. Ex.a Ministro das Finanças, publicado na II Série do Diário da República n.º 222, de 7 de Dezembro de 2017, para exercer o cargo de Presidente do Conselho de Auditoria.

A Presidente do Conselho de Auditoria é formada em Gestão Financeira, pela Universidade Católica de Angola, pós-graduada em Finanças Públicas, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Emprego (ISCTE), Lisboa. É quadro do Ministério das Finanças desde 2012, exercendo a função de Administradora do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE). Foi igualmente Directora Adjunta do Instituto de Preços e Concorrência (IPREC) e trabalhou na Direção Nacional de Contabilidade Pública como Chefe da Conta Geral do Estado. De 2004 a 2011 laborou como auditora para a Multinacional “Price Waterhouse Coopers” (PwC), sendo auditora sénior para o sector financeiro e de serviços. Exerceu, de 2013 a 2016, a função de Presidente do Conselho Fiscal da subsidiária da Sonangol – ESSA.

Igualmente nomeada por Despacho n.º 3974 de S. Ex.a Ministro das Finanças, publicado na II Série do Diário da República n.º 222, de 7 de Dezembro de 2017 para a função de vogal no Conselho de Auditoria do Banco Nacional de Angola, foi a Dra. Daniela Naulila de Almeida Simão, mestre em Contabilidade, Finanças e Finanças Empresariais, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão de Portugal.

Daniela Simão é quadro da Comissão de Mercado de Capitais, exercendo o cargo de Chefe de Divisão no Departamento de Supervisão e Intermediação Financeira e Infra-estruturas de Mercado desde 2014. A vogal do Conselho de Auditoria do Banco Nacional de Angola desempenhou funções de auditora e contabilista em empresas do segmento económico e foi assistente de contabilidade na AC – Contabilidade, Gestão e Consultoria, Lda.

Por último, Dr. Jerónimo João Lara nomeado como novo membro do Conselho de Auditoria, por Despacho n.º 5285 de S. Ex.a Ministro das Finanças, publicado na II Série do Diário da República n.º 169, de 22 de Outubro de 2018, para exercer o cargo de vogal do Conselho de Auditoria do Banco Nacional de Angola.

Jerónimo João Lara é licenciado em Economia, com especialização em Contabilidade e Finanças, mestre em Ciências Empresariais e doutorado pela Universidade Agostinho Neto. É trabalhador do Banco Nacional de Angola há 26 anos, tendo, ao longo da sua carreira no banco, ocupado vários cargos de gestão, destacando-se o cargo de Director do Departamento do Meio Circulante, Director do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, Delegado Regional do BNA em Benguela, Uíge e Huambo. Exerceu nos últimos meses a função de Consultor do Governador.

Jerónimo João Lara é actualmente representante dos trabalhadores do Banco Nacional de Angola no Conselho de Auditoria.

Publicação da autoria de Fonte Externa:
BNA
16/11/2018

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.