O Banco Mundial financia Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas de Angola

O Banco Mundial vai doar 42 milhões de dólares a Angola para ajudar a financiar o Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP), a ser realizado em 2018/2019 pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), disse o director-geral da instituição.

Camilo Ceita disse ainda que 12 milhões de dólares serão aplicados na realização de dois inquéritos por amostragem dos sectores da agricultura e pescas, cujo resultados serão divulgados no último trimestre de 2019.

Técnicos dos ministérios da Agricultura e Florestas e das Pescas estão envolvidos neste processo que está a ser acompanhado pelo Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e por outros organismos internacionais.

Dados do Recenseamento Geral da População e Habitação, realizado em 2014, indicam que 46% dos agregados familiares praticam actividade agrícola, de um total de mais de 28 milhões de habitantes.

O Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP) 2018-2019 visa conhecer a estrutura das explorações agrícolas em Angola, as suas principais práticas, bem como os equipamentos usados na produção.

Esta campanha de recolha de dados vai de igual modo caracterizar a população agrícola familiar e a mão-de-obra agrícola, construir um ficheiro de exploração agrícola e estabelecer uma base de amostragem para os inquéritos agrícolas.

Publicação da autoria de Fonte Externa:
Macauhub
29/11/2018

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.