BNA: Informação sobre procedimentos para devolução de depósitos nos Bancos Mais S.A. e Postal S.A. [11/01/2019]

Comunicado

Informação sobre procedimentos para devolução de depósitos nos Bancos Mais S.A. e Postal S.A.

Na sequência das Providências Cautelares Não Especificadas, interpostas pela Procuradoria Geral da República, com vista a acautelar os interesses dos depositantes do Banco Mais, S.A. e do Banco Postal, S.A., em função da revogação pelo BNA da licença dos referidos bancos;
Considerando ainda que o Tribunal Provincial de Luanda, ao dar provimento às providências cautelares mencionadas, nomeou o Banco Nacional de Angola como Fiel Depositário, incumbindo-o, entre outras, da responsabilidade de acautelar os interesses dos depositantes;

O Banco Nacional de Angola vem informar o seguinte:

  1. Nos dias 14, 15, 16 e 17 de Janeiro de 2019, os clientes dos Banco Mais e Banco Postal, poderão através da Rede Multicaixa, levantar os seus fundos depositados nos referidos bancos ou ainda transferi-los para outras Instituições Financeiras Bancárias por si escolhidas;
  2. Para os clientes do Banco Mais, S.A. estarão abertas, dentro do horário normal de expediente, as agências bancárias abaixo indicadas, onde poderão realizar operações, nomeadamente, levantamento de numerário e/ou transferência dos respectivos saldos para outras Instituições Financeiras Bancárias por si escolhidas.

a) Na Província de Luanda:

Agência Porto: sita na Avenida 4 de Fevereiro, n.º 7, R/C, Fracção Autónoma A1/G, Município das Ingombotas;

b) Província de Malange:

Agência Malange: Avenida Comandante Dangereux, n.º 2 R/C, em frente à Loja da Unitel.

  1. Para os clientes do Banco Postal, S.A. estarão igualmente abertas, dentro do horário normal de expediente, as agências bancárias abaixo indicadas, onde poderão ordenar transferências dos respectivos saldos para outras Instituições Financeiras Bancárias por si escolhidas:

a) Província de Luanda:

Agência Marginal: Rua do 1.º Congresso, Largo Fernando Coelho da Cruz, n.º 12, junto aos Correios de Angola;
Agência Viana: Junto à Comarca de Viana.

b) Província do Huambo:

Agência Huambo: Avenida Rei Wapojamba, S/N – Huambo

  1. Os clientes do sistema “Xikila Money” do Banco Postal, poderão igualmente transferir o saldo dos seus depósitos utilizando o mesmo sistema “Xikila Money” nos dias 14, 15, 16 e 17 de Janeiro de 2019. Para efeitos de levantamentos de numerário, deverão dirigir-se às seguintes agências do BCI – Banco de Comércio e Indústria, S.A:

a) Província de Luanda:

Agência Benfica Controlo: Rua do Partido, Município de Belas;
Agência Marginal: Avenida 4 de Fevereiro – Marginal junto à ENSA;
Agência Zango I: Rua Boa Esperança n.º 3, Viana;
Agência Vila Alice: Rua Eugénio de Castro, n.º 109, Bairro Nelito Soares;
Agência Nova Vida: Rua 58, Prédio 2076 D, Urbanização Nova Vida, Município do Kilamba Kiaxi;
Agência Km 14 – A: Rua do Fenício 4, Km 14 – Viana;
Agência Calemba II – Estrada do Calemba II S/N, Município de Viana.

b) Província do Huambo:

Agência Huambo: Rua Mariano Machado, Cidade Baixa, Município Sede;
Agência Cidade Alta: Rua da Independência (Ex. 5 de Outubro).

Informa-se ainda, que este processo de devolução e/ou transferência dos depósitos dos clientes nas referidas instituições, prosseguirá até ao dia 31 de Janeiro de 2019, pelo que se recomenda a todos os clientes que mantenham a serenidade e que se dirijam normalmente aos locais acima mencionados.

Para mais informações, estão disponíveis os canais habituais de reclamações do Banco Nacional de Angola, nomeadamente, http://www.portaldoconsumidorbancario.ao , atendimento.reclamacoes@bna.ao , dsc@bna.ao ou ainda pelo telefone: 222 679 226.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.