Atlântico Europa abre filial em Espanha

O Banco Atlântico Europa SA, com sede em Lisboa vai abrir uma filial em Espanha este ano, uma vez que pretende adicionar clientes, expandindo para outros Países europeus, disse o diretor-presidente Diogo Cunha, em entrevista a Bloomberg.

O banco, cujos principais accionistas são angolanos, quer aumentar sua base de clientes oferecendo serviços digitais acessíveis a qualquer cliente que queira usar os serviços bancários, conectando clientes e investidores à África, através de serviços de trade finance e de banca de investimentos, apoiando projectos que visam ter impacto social e económico.
O Atlântico contratou Mahomed Bashir, ex-consultor do Corporação Financeira Internacional do Banco Mundial, para actuar como o líder do banco em Espanha, disse Diogo Cunha.

“Queremos nos tornar um banco que é uma referência em banca digital e que pode ajudar a ligar a África para o resto do mundo ”, disse Cunha em entrevista na sede do Atlântico em Lisboa.

No piso inferior do edifício, o “Atlântico Go”, a filial digital permite aos clientes abrir contas em um Ipad, depositar dinheiro e retirar até 3.000 euros ou USD de uma máquina usando um aplicativo móvel.

“As pessoas que não podem vir à nossa filial podem abrir uma conta em 15 minutos em uma vídeo chamada ”, acrescentou Cunha.

O Banco Atlântico, além de operar em Angola, em África, tem também uma filial na Namíbia e uma licença bancária para operar em Moçambique. O lucro líquido do Atlântico quase dobrou para 9,5 milhões euros (10,8 milhões USD) em 2017 em relação ao ano anterior.

Publicação da autoria de Fonte Externa:
AngoNotícias/Bloomberg
21/01/2019

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.