As relações bilaterais entre Luanda e Paris conheceram um novo impulso com o lançamento do CLube de empresários Angola/França.
A Associação de direito angolano, foi criada em setembro de 2018, sob o impulso dos embaixadores de Angola, em Paris e de França, em Luanda, para dinamizar as relações económicas entre os dois países, cujos negócios atingiram o ano pasado a cifra de mais de mil milhões de euros.
São igualmente prioridade do Clube de empresários, a organização de foruns de intercâmbio de carácter económico e industrial e a promoção do comércio, do investimento financeiro e da indústria.
O Clube conta já com 45 membros de empresas angolanas e francesas e poderá atingir a cifra de 100 filiados nos próximos, segundo os organizadores.
O Conselho de administração da Associação é chefiado por Luis Liberato, da empresa TCHNIP-FMC e Carlos Saturnino da Sonangol é o Presidente da assembleia geral.
As relações entre Angola e a França conheceram novos desenvolvimentos, depois da visita do Presidente João Lourenço ao país europeu o ano passado.
Os dois países definiram como prioridades na cooperação os sectores da agricultura, cultura e turismo.
Publicação da autoria de Fonte Externa:
AngoNotícias/RFI
30/01/2019