BNA: Comunicado – Angobit [11-02-2019]

O Banco Nacional de Angola (BNA) tomou conhecimento, nas redes sociais, da existência de uma entidade denominada “Angobit”, cuja actividade consiste na prestação de serviços de pagamentos, concretamente, a emissão de cartões de pagamentos da rede VISA.

Sobre este assunto, o Banco Nacional de Angola, informa que a referida entidade não está licenciada pelo BNA, para exercer quaisquer actividades no âmbito do sistema de pagamentos angolano. Assim, é ilegal a oferta dos serviços de emissão de cartões de pagamentos da rede VISA que tem publicitado por via das redes sociais.

Informamos ainda que as entidades autorizadas a exercerem a actividade de prestação de serviços de pagamento (remessa de valores), podem ser consultadas na página institucional do Banco Nacional de Angola, http://www.bna.ao/uploads/%7B45befd78-5829-4ced-9f6b-adb7fa3c8720%7D.pdf

Por último, as entidades que pretendam exercer quaisquer actividades de natureza financeira ou de crédito, devem, previamente, solicitar a autorização do Banco Nacional de Angola, nos termos da Lei n.º 12/15 de 17 de Junho, Lei de Bases das Instituições Financeiras.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.