Angola e Portugal assinaram quarta-feira em Luanda 11 novos protocolos de cooperação, no decurso de uma cerimónia que foi testemunhada pelos presidentes João Lourenço, de Angola e Marcelo Rebelo de Sousa, de Portugal.
Os documentos assinados pelos ministros dos Negócios Estrangeiros de ambos os países dizem respeito à Administração Local, Segurança e Ordem Interna, de Simplificação e Modernização Administrativa, bem como um acordo sobre as actividades remuneradas de membros de família do pessoal diplomático e consular.
Foram igualmente rubricados um memorando sobre a formação de funcionários técnicos e diplomáticos, um protocolo de colaboração entre a Agência para a Competitividade e Inovação (Portugal) e o Instituto de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (Angola), bem como entre o Instituto de Gestão de Activos e Participação do Estado de Angola e a Parpública, Participações Publicas de Portugal.
Com estes documentos, Angola e Portugal totalizam 35 protocolos de cooperação já assinados nos últimos sete meses.
O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que chegou a Luanda terça-feira, iniciou quarta-feira uma visita oficial a Angola, que o levará às cidades do Lubango, Benguela, Catumbela e Lobito.
Publicação da autoria de Fonte Externa:
Macauhub
07/03/2019