Um acordo sobre promoção e protecção recíproca de investimento entre o Estado angolano e sul-coreano está na forja, numa iniciativa que poderá impulsionar o volume de negócios entre os dois países para cima dos actuais 200 milhões de dólares norte-americanos.
Os dois países já trabalham para a efectivação do acordo, confirmou esta quinta-feira, em Luanda, o embaixador cessante da Coreia do Sul em Angola, Dong Kin, no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço.
Em fim de missão diplomática em Angola, Dong Kin informou que no encontro com o Chefe de Estado angolano esteve em análise o reforço da cooperação e as perspectivas para o seu desenvolvimento.
Angola e a Coreia do Sul cooperam nos domínios da indústria, pescas, agricultura, educação, ensino, formação profissional e diplomático.
Segundo o diplomata, existe a intenção da Coreia do Sul contribuir também para a diversificação da economia angolana.
A Coreia do Sul, que abriu a sua embaixada em Angola em 2007, depois do estabelecimento de relações diplomáticas em 1992, está entre as dez maiores economias do mundo.
Oficialmente designada República da Coreia, o país localiza-se na Ásia Oriental, na parte sul da península da Coreia.
Publicação da autoria de Fonte Externa:
Angop
18/04/2019