Corporação Financeira Internacional abre escritório de representação em Angola

A Corporação Financeira Internacional (IFC, na sigla em inglês), do grupo Banco Mundial, abre um escritório de representação em Luanda em Setembro próximo, anunciou, em Luanda, Frank Doumba, quadro da instituição de apoio à iniciativa privada.

O funcionário do Banco Mundial reconheceu que até à data a IFC não tem prestado ao sector privado angolano um tratamento proporcional comparativamente com o prestado ao sector público, no decurso de um encontro com estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto.

De todas as solicitações de financiamento, apenas dois projectos estão em carteira, sendo o primeiro para o sector do turismo e o segundo para o das tecnologias de informação e comunicação, num valor global avaliado em 75 milhões de dólares, precisou Doumba, citado pelo Jornal de Angola.

Frank Doumba considerou, entretanto, que o ambiente de negócios em Angola tem sido desafiador, facto que levou a IFC a efectuar, em Setembro de 2018, um diagnóstico do sector privado do país, o qual chamou a atenção da instituição para os sectores da agricultura, telecomunicações, energético e do turismo.

Christine Hogan, directora executiva do grupo Banco Mundial para o Canadá, Irlanda e Caraíbas, garantiu no mesmo encontro que o Banco Mundial vai reforçar o apoio que tem prestado a Angola.

Publicação da autoria de Fonte Externa:
Macauhub
06/05/2019

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.