Veículos Elétricos: Estão-se aproximando de um ponto de viragem?

Carros Tesla, foto: Tesla.com

O aumento do consumo de petróleo nos EUA e no resto do mundo é um fato bem conhecido. Mas, como a percentagem de vendas de Veículos Elétricos (VE) continua a crescer, haverá um ponto de viragem em muitas frentes. Em primeiro lugar, os fabricantes acabarão investindo mais em veículos elétricos para ultrapassar os motores de combustão tradicionais. Isso está acontecendo agora com empresas como Tesla, Porsche e General Motors.

2

É um momento muito interessante para negociar ações da Tesla

O ponto de viragem mais significativo será um pico inevitável no consumo de petróleo do qual a Terra provavelmente nunca se recuperará. Não se sabe quando esse pico chegará, mas devido à redução no custo do VE e o foco renovado na redução das emissões de carbono em todo o mundo, é apenas uma questão de tempo.

As vendas de VEs estão crescendo

Há poucas dúvidas de que o levante de veículos elétricos tenha sido liderado pela Tesla nos últimos dez anos, com um impulso contínuo para direcionar o crescimento do setor. O site Inside EVs afirma que, nos EUA, a Tesla vendeu quase 100.000 de seus VEs (modelos 3, X e S) em julho de 2019. As vendas totais de VE nos EUA de todos os fabricantes foram de 176.174 ao longo de sete dos meses de 2018, o que é um aumento de 14,5% em relação ao ano passado (153.854 VEs).

3

As ações da General Motors também estão fortemente tendendo para cima e para baixo, e parecem uma opção atraente para os day tradings – experimente no SimpleFX

Globalmente, as vendas de veículos elétricos nos dois primeiros trimestres de 2019 foram de 1.105.405, um aumento de 46,9% em relação ao ano anterior, quando era de 752.690. Esse crescimento em nível global é o que trará o ponto de virada.

Em todas as direções, as vendas de VEs estão aumentando e os custos estão diminuindo. Os próximos anos veremos outras opções no mercado de fabricantes como Ford, Mini, Kia, Porsche e outros.

No entanto, as vendas de carros geralmente estão caindo

Com o aumento das vendas de veículos elétricos, geralmente, as vendas de automóveis estão diminuindo. De acordo com o CAR (Center for Automotive Research – Centro de Pesquisa Automotiva), as vendas globais de carros deverão cair este ano no geral, para 75 milhões em relação aos 79 milhões do ano passado.

Os VEs, no entanto, representam apenas uma pequena porcentagem do total de vendas globais, com previsão de venda de cerca de 2-3 milhões de VEs em 2019. À medida que as vendas diminuem, as vendas de VEs ainda continuarão crescendo.

Por que a taxa de consumo de petróleo está aumentando?

Seria errado acreditar que o consumo de petróleo está em declínio, graças a uma redução nas vendas de automóveis e um aumento nas vendas de veículos elétricos. Há duas razões principais para isso: veículos maiores formam uma porcentagem mais significativa de vendas (SUVs e caminhões, por exemplo), e as pessoas estão dirigindo mais com os carros que já possuem.

As tendências podem mudar rapidamente, no entanto. Alguns anos atrás, o consumo de petróleo estava diminuindo nos EUA devido à economia fraca e a um aumento na eficiência de combustível. A reversão pode acontecer novamente. Só o tempo irá dizer.

Se o preço subir ou descer, você pode ganhar dinheiro negociando ações da Tesla com o SimpleFX.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.