Presidente vai gastar mais 16 milhões USD até final do ano

O Presidente da República pretende gastar mais 16 milhões USD em deslocações até ao final do ano, um aumento de 32% face ao valor previsto no Orçamento Geral do Estado revisto deste ano.

O adicional de 5,9 mil milhões Kz servirá para suportar a agenda nacional e internacional de João Lourenço. Este acréscimo significa que a Secretaria Geral do Presidente da República deverá gastar no total 24,4 mil milhões Kz em vez da verba inicialmente cabimentada de 18,4 mil milhões Kz.

A decisão consta do Decreto Presidencial n.º 274/19, de 4 de Setembro, que autoriza “o crédito adicional no Orçamento Geral do Estado, para o exercício económico de 2019, no montante de 5,9 mil milhões Kz, para o pagamento das despesas com a agenda interna e internacional do Presidente da República”.

O crédito adicional suplementar “será atribuído faseadamente, em função das disponibilidades financeiras”, lê- -se no documento publicado em Diário da República no dia 4 de Setembro. O documento não esclarece se o valor previsto para agenda do PR contempla o aluguer de aeronaves ou viagens privadas.

Publicação da autoria de Fonte Externa:
AngoNotícias/Expansão
17/09/2019

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.