Angola emite três mil milhões de dólares em Eurobonds

O Ministério anuncia hoje em comunicado que procedeu ontem, na bolsa de valores de Londres uma emissão global de três mil milhões de dólares, em duas tranches e com maturidades assinaladas.

Por MINFIN Em .

COMUNICADO DE IMPRENSA N.º 36/GCII/MINFIN/2019

Na sequência do Despacho Presidencial n.º 197/19, de 7 de Novembro, hoje, Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, no mercado financeiro de Londres, a República de Angola realizou, com sucesso, a emissão de Eurobonds no valor de 3 mil milhões de dólares americanos.  

 

A referida emissão aconteceu após um roadshow liderado pela Ministra das Finanças, Dra. Vera Daves, Ministro das Finanças, pelas cidades de Nova Iorque, Boston e Londres.

A comunidade de investidores expressou claramente a sua confiança na abrangência, velocidade e profundidade das reformas institucionais e económicas que estão sendo implementadas pelo Executivo liderado pelo Presidente João Lourenço, tendo a procura atingido o valor máximo de USD 8,44 mil milhões.

Dando cumprimento ao Despacho Presidencial, Angola captou 3 mil milhões de dólares dos Estados Unidos, tendo dividido a transacção em duas tranches, reduzindo as taxas juro em 25 pontos percentuais para todas as maturidades:

  • Uma parcela com maturidade de 10 anos, com um valor nominal de 1,75 mil milhões de dólares americanos, com uma taxa de juro do cupão fixada em 8.00%; e
  • Uma parcela com maturidade de 30 anos, com um valor nominal de 1,25 mil milhões de dólares americanos, com uma taxa de juro do cupão fixada em 9,125%;

Publicação da autoria de Fonte Externa:
MINFIN
20/11/2019

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.