Ministério das Finanças de Angola publica relatório com dívidas em atraso

O Ministério das Finanças de Angola começa a publicar em Dezembro na sua página electrónica um relatório em que dá conta das dívidas do Estado aos agentes económicos, informou recentemente em Luanda o secretário de Estado das Finanças e Tesouro, Osvaldo João.

O secretário de Estado, que prestava declarações à margem de uma reunião com deputados da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Nacional, ocorrida a 22 de Novembro, disse ainda que a publicação do referido relatório resulta de uma exigência do Fundo Monetário Internacional, no âmbito do Programa Ampliado de Financiamento que tem com Angola.

“O relatório está neste momento a ser ultimado para publicação na data prevista”, precisou Osvaldo João.

Osvaldo João disse também que o Ministério das Finanças já publica, trimestralmente, na sua página (https://www.minfin.gov.ao/PortalMinfin/#!/) o relatório de execução do Orçamento Geral do Estado, incluindo a Conta Geral do Estado, depois de discutidos e aprovados pela Assembleia Nacional.

O secretário de Estado aproveitou a ocasião para garantir que o Ministério das Finanças vai procurar aumentar a informação a ser divulgada, nomeadamente a relativa à execução do Orçamento Geral do Estado.

Publicação da autoria de Fonte Externa:
Macauhub
26/11/2019

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.