As novas cédulas do Kwanza podem entrar em circulação ainda no primeiro semestre deste ano, anunciou em Luanda, o governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano.
O responsável do Banco Central prestou a informação aos deputados à Assembleia Nacional, durante a discussão na especialidade da Lei que autoriza o Banco Nacional de Angola (BNA) a emitir e pôr em circulação uma nova família de notas da moeda nacional.
Ao esclarecer algumas inquietações dos parlamentares sobre o assunto, José de Lima Massano deu a conhecer que foram já introduzidas as recomendações feitas pelos deputados, consubstanciadas no “afinamento” da imagem do primeiro Presidente da República, Agostinho Neto, e na manutenção da figura do “Pensador” (símbolo da cultura nacional).
Reforçou que a esfinge passa a contar apenas com o rosto do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, ao contrário da actual que incluía a do ex-chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.
No entanto, a proposta de lei foi aprovada na especialidade com 22 votos a favor e seis abstenções, devendo ser submetida ao plenário para a votação final global no dia 23 deste mês.
Publicação da autoria de Fonte Externa:
ANGONOTÍCIAS/Angop
14/01/2020