Empresas devem pagar Imposto Industrial e Sobre Aplicação de Capitais este mês

O calendário de cobrança de impostos da Administração Geral Tributária determina que este mês as empresas do Grupo A e B do regime formal não petrolífero devem efectuar a entrega de retenções sobre prestações de serviços pagas durante o mês anterior, referentes ao Imposto Industrial,

bem como a entrega da declaração anual de rendimentos recebidos, pagos ou postos a disposição e pagamento do imposto devido por operações realizadas no mês anterior, relativos ao Imposto Sobre Aplicação de Capitais da secção A e B. De igual modo, a AGT cobra este mês o Imposto Sobre Rendimento de Trabalho retido na fonte dos grupos A, B e C, bem como a entrega da folha de salário referente ao mês de Dezembro.

De acordo com o calendário da AGT, até ao último dia útil deste mês as empresas devem também apresentar a declaração com o volume de operações do Imposto de Consumo do mês anterior e o pagamento do imposto devido.

O Imposto de Selo relativo às operações do mês de Dezembro deve também ser transferido ainda este mês para a AGT.

Por último, a declaração do modelo 1 e o pagamento da primeira prestação do Imposto Predial Urbano (IPU) sobre património e renda devem ser entregues à AGT até ao último dia útil do mês em curso.

Publicação da autoria de Fonte Externa:
AngoNotícias/Jornal Mercado
16/01/2019

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.